quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Encontrando o Seu Caminho

By Unknown   Posted at  10:49   Reflexão Nenhum Comentário

Você provavelmente já deve ter visto um engarrafamento de carros daqueles de testar a paciência de qualquer um, o que nos leva a pensar sobre ter um único caminho para chegar onde queremos.

 

differentways

 

Como diz a música “Tem Gente” do grande Mestre Falcão:

 

Tem gente crescendo os olhos no nosso amor
Tem gente no banheiro por favor
Tem gente sem dinheiro
Tem gente boa no Rio de Janeiro
Tem gente que come tudo e não engorda
Tem gente que já está roendo a corda
Tem gente foda
Tem gente cabeça, tronco e roda

 

Ou seja, tem gente de tudo que é jeito, desejando coisas diferentes, sentindo coisas diferentes, pensando diferente, com vontade de seguir caminhos diferentes. Então por que apenas um caminho deve ser certo ? Será que essa história de “O” caminho não é um certo exagero e está um tanto quanto destorcida ?

 

O texto publicado no Blog Vibre Leve de Eduardo Billy fala muito bem sobre este assunto:

 

“Já somos mais de 7 bilhões de individualizações criando novos desejos a cada momento. Há uma grande variedade de coisas que estão pipocando lá fora, e há muitas coisas e eventos diferentes acontecendo no mundo inteiro, e não há uma só forma que se destine, a ser o único caminho certo para todos.

 

Os budistas vem tentando isso a mais de três mil anos, os cristãos a mais de dois mil, e isso só provoca mais guerras. Eu mesmo mesclo tudo; adoro as coisas boas do budismo, algumas coisas do cristianismo que é pura física Quântica, faço EFT para algumas coisas, faço Heiki, adoro os Abraham, amo ouvir Bashar, tenho ficado muito alegre com Osho e ainda faço Ressonância Harmônica com o Hélio Couto. Mas, sei que, assim como não há uma cor que dê certo para todo mundo, ou uma flor que vá fazer todas as pessoas se apaixonarem, ou até um vegetal que vá emagrecer todos os obesos do mundo. Também não existe uma só impressão digital minha que é igual a sua.

 

Não existe aquele que deve ser o único, o verdadeiro caminho certo para todas as pessoas. A variedade, essa diversidade toda é o que fomenta a criatividade. E como os Abraham dizem, você pode até dizer: “Tudo bem, eu aceito que há muita variedade, mas eu não gosto de comer pepinos”. Então, não coma pepinos! Mas, não é sair pedindo para se criar uma lei, a fim de ser eliminados todos os pepinos e também não é ficar condenando quem os come. Não fique nas esquinas acenando plaquinhas, com sinais que tentam proibir as coisas que você não gosta. Não estrague a sua vida, se empurrando contra o que você não quer. Em vez disso, diga, isso é só mais um contraste, o que eu desejo mesmo? E escolha focar mais e se sentir muito mais alegre, com tudo o que mais lhe agrada.

 

Esse é o seu caminho…”

 

O que é preciso entender é que aquilo que faz você (é você aí que está lendo isso agora) muito feliz, pode não ter o mesmo efeito em mim (Rafael), assim como eu posso passar horas ouvindo Falcão e dando risadas e você achar isso um porre e preferir um chute na cara… Smiley mostrando a língua hahaha … Vai saber…

 

Siga seu coração e seja feliz do seu jeito. No seu caminho ! No “final”, chegaremos ao mesmo lugar.

Sobre o Autor

Rafael Dias é Analista de Sistemas e adora Futebol Americano. Torcedor do New England Patriots, gosta de jogar este maravilhoso esporte também com seus amigos.
Sujeito com extremo bom humor, não perde uma piada e gosta muito de uma bobagem (que é a base da sabedoria segundo seu Guru Espírito-Filosofal Falcão).

Veja outras coisas de Rafael Dias: Blog Sorvetinho de Grama

0 comentários:

Início ↑
Conecte-se e Compartilhe !

Parceiros

© 2013 Dias+Leves. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.