sexta-feira, 3 de abril de 2015

EFT – Será Que Isso Funciona ?

By Unknown   Posted at  15:18   EFT Nenhum Comentário

A EFT (Emotional Freedom Techniques ou Técnica de Libertação Emocional em português), promete ajudar a livrar-nos de emoções ruins através do equilíbrio energético.

 

eft

 

Venho recebendo muitas mensagens e pedidos para que eu fale sobre a EFT e como o assunto tem tudo a ver com o que tratamos aqui no blog, resolvi aprofundar um pouco neste tema.

 

Por enquanto não vou dar minha opinião sobre isso, pois não realizei nenhum teste com a EFT em mim e dizer se funciona ou não seria tosco da minha parte, pois tudo que publico aqui sobre Leis Universais e afins, eu vivencio e posso dizer com EXPERIÊNCIA PRÓPRIA que funciona. Respeito as experiências e experimentos dos estudiosos e divulgadores das Leis, mas faço questão de testar tudo por minha conta para poder comprovar aquilo que passo para as pessoas. Afinal de contas, minha missão é ajudar as pessoas e não enganá-las por qualquer motivo que seja.

 

Bom… Para quem nunca ouviu falar, a EFT (também conhecida como “Acupuntura Emocional sem Agulhas”), foi desenvolvida pelo americano Gary Craig. Ela faz parte de um revolucionário grupo de técnicas no campo da psicologia energética e oferece uma possibilidade de alívio rápido e efetivo a vários problemas emocionais.

 

Essa técnica baseia-se no fato de que a causa de todas as emoções negativas é um desequilíbrio no sistema energético.

 

Em resumo, a EFT é uma forma de acupuntura psicológica, com a diferença que não se usa agulhas no seu tratamento. O importante é concentrar-se no item negativo que bloqueia o fluxo da corrente normal da energia dentro do corpo.

 

Quem estuda sobre as Leis Universais, sabe que é de suma importância estarmos sempre no estado de pensamentos e sentimentos bons (ou positivos). No entanto, a energia não flui livremente enquanto há bloqueios negativos que podem ser desobstruídos facilmente através de leves batidas com os dedos em certos pontos dos canais dos meridianos.

 

Como eu disse anteriormente, estou iniciando a fase de aprofundamento nos estudos e testes desta promissora técnica que tem tudo para nos ajudar a evoluir como Co-Criadores deliberados.

 

Vou deixar um vídeo de um dos maiores terapeutas e professores de EFT do Brasil (apesar de morar na Alemanha), Enéas Guerreiro, falando um pouco sobre o assunto.

 

[Assistir no YouTube]

 

Assim que tiver os primeiros resultados da minha experiência (comprovando a eficácia ou não), eu divulgo aqui para vocês.

 

Quem quiser dar uma olhada no site do professor Enéas, o link é esse aqui:

 

Equilíbrio Contínuo

http://www.eft-psicologia-energetica.com/

 

Forte a braço !

Sobre o Autor

Rafael Dias é Analista de Sistemas e adora Futebol Americano. Torcedor do New England Patriots, gosta de jogar este maravilhoso esporte também com seus amigos.
Sujeito com extremo bom humor, não perde uma piada e gosta muito de uma bobagem (que é a base da sabedoria segundo seu Guru Espírito-Filosofal Falcão).

Veja outras coisas de Rafael Dias: Blog Sorvetinho de Grama

0 comentários:

Início ↑
Conecte-se e Compartilhe !

Parceiros

© 2013 Dias+Leves. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.