segunda-feira, 13 de abril de 2015

EFT – Primeiras Impressões

By Unknown   Posted at  21:55   EFT Nenhum Comentário

Ha exatos dez dias iniciei os testes desta técnica promissora para poder constatar se os efeitos são realmente tudo o que lemos por aí. E para quem estava esperando este artigo, aí vão minhas primeiras impressões.

 

eft1

 

Como você sabe, venho recebendo muitas mensagens de pessoas querendo que eu fale sobre a EFT. E para poder dizer se funciona mesmo ou não, nada melhor do que testar em mim. Se você perdeu o primeiro artigo, não faz mal, ele está aqui.

 

Pois bem, nos meus estudos preliminares pude notar que existem algumas áreas distintas que a EFT trabalha. Dentre elas, as mais comuns são:

 

  1. Sintomas
  2. Causas
  •  

Também descobri que existem muitos pontos espalhados pelo corpo e que cada um tem seu significado específico. Porém existe uma certa “convenção” para nove pontos básicos que servem para praticamente todo o tratamento da EFT. São eles (em vermelho):

 

eftpontos

 

Como tratar um sintoma me pareceu mais prático, resolvi iniciar os testes por esta área e escolhi um determinado assunto que me causava uma aflição bem grande (que eu prefiro não dizer o que é aqui).

 

O que fiz foi bem simples. Enquanto fazia as rodadas da EFT batendo nos nove pontos acima eu ia entrando em contato com essa aflição específica mentalmente e repetindo as afirmações:

 

“Por mais que eu sinta essa aflição com determinado assunto, eu me amo e me aceito profunda e completamente.”

 

Enquanto trocava de pontos, eu repetia:

 

“Essa aflição que eu sinto em determinado assunto.”

 

E sempre que trocava de ponto, entrava em contato com aquele sentimento ruim que era a minha aflição.

 

Fiz este processo pela primeira vez em uma noite e ao terminar as rodadas, estava relativamente calmo e fui dormir. Não esperava nada mirabolante mesmo. Porém na manhã seguinte, ao acordar, me lembrei daquilo que era o motivo da minha aflição e surpreendentemente aquilo não me afetou nem um pouco. Segui meu dia tranquilamente e à noite repeti o exercício.

 

Resultado: nestes dez dias que passei realizando apenas três rodadas por dia da EFT, não senti mais aquela aflição em nenhum momento. Parece que a técnica realmente funciona para sintomas.

 

Agora vou aprofundar os estudos e iniciar os testes com as causas. Esta área parece um pouco mais complexa, pois envolve sistema de crenças e sentimentos que devem ser analisados com calma e atenção.

 

Vou continuar realizando as rodadas para outros sintomas que eu tiver a oportunidade de tratar e mantenho todos informados aqui.

 

Ainda é cedo para dar um veredito, mas a EFT parece realmente funcionar. Para que eu possa afirmar aqui que ela funciona de verdade, ainda vai levar algum tempo e muitos testes.

 

Se você se sentir à vontade, deixe uma mensagem compartilhando sua experiência. Você pode fazer isso aqui em baixo nos comentários ou se preferir, mande para o e-mail de contato diasmaisleves@gmail.com. Eu leio e respondo todos.

 

Forte abraço !

Sobre o Autor

Rafael Dias é Analista de Sistemas e adora Futebol Americano. Torcedor do New England Patriots, gosta de jogar este maravilhoso esporte também com seus amigos.
Sujeito com extremo bom humor, não perde uma piada e gosta muito de uma bobagem (que é a base da sabedoria segundo seu Guru Espírito-Filosofal Falcão).

Veja outras coisas de Rafael Dias: Blog Sorvetinho de Grama

0 comentários:

Início ↑
Conecte-se e Compartilhe !

Parceiros

© 2013 Dias+Leves. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.