quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Viver a Vida

By Unknown   Posted at  08:33   Reflexão Nenhum Comentário

Você já parou para pensar que pode ser que o sucesso tanto almejado por você pode não estar naquela faculdade específica ou no trabalho duro numa multinacional ? Ainda não ? Então é melhor pensar.

 

lifeisbeautiful

 

Hoje li um texto sensacional (mais um né) do Eduardo Billy que fala exatamente deste caminho que somos levados a tomar pela “convenção” criada por nossa sociedade. Só se dá bem quem estuda muito e trabalha duro. Será mesmo ?

 

Dê uma lida neste artigo e reflita sobre o assunto.

 

Viver a vida

Por Eduardo Billy

 

Viver a vida é, jamais deixar de se divertir e de ser muito mais alegre, e isso a todo e a qualquer o momento. Afinal, liberdade, felicidade e expansão é, uma inerente tríade de intenções, presente em cada individualização do Vácuo Quântico, da Fonte de Bem Estar. E como só existe um fluxo de energia e informação, que é de Bem Estar, tudo mais é pura resistência ao próprio fluxo de Bem Estar. Então, parar de se divertir, para se matar de estudar e depois ainda trabalhar, ralar muito para ser alguém na vida é, pura resistência ao fluxo de Bem Estar. As religiões e suas escolas, trocaram as bolas… O seu “desejo”, não é um relacionamento, o seu desejo não é se casar, não é ter um trabalho, não é ter uma casa ou um carro zero na garagem. “Seu desejo é ser feliz”. Felicidade é o que todos querem de tudo em tudo o que fazem.

 

E você já notou que, os que já tem tudo isso, sem ter dividas ou infinitas prestações, são as pessoas que buscaram primeiro sua própria felicidade e depois, tudo isso veio facilmente? E que as pessoas que seguem as cartilhas das igrejas e escolas, são eternamente escravas; do estudo, do trabalho e da postergação da sua própria alegria, para um dia quem sabe, poder ter tudo isso, na sua velhice ou no Céu?

 

Existe um potencial para o “alívio”, para eu mesmo me sentir melhor agora, o tempo todo e, isso é por tempo indeterminado. Em outras palavras, nós nunca soubemos de qualquer ponto final; seja para a quantidade de clareza, de aventura, de alegria e Bem Estar: tudo é sempre uma coisa ilimitada. A prova disso está bem a nossa cara. As maiores invenções do planeta Terra, nesses últimos 2014 anos, nunca saíram de escola alguma, nunca se teve um só professor para explicar ou ensinar como se fazia uma roda, alguém recebeu essa informação direta do Vácuo Quântico ao ser exposto a um contraste. O que você aprende nas escolas é repetir o que seus professores repetiram, para fazer seus pais repetirem, repetirem e repetirem, para obrigar a vocês a repetirem mais ainda, toda essa grande bobagem.

 

Nikola Tesla, o maior inventor dos últimos séculos, sem ele o mundo ainda viveria; nas escuras, sem controle remoto, sem rádio e sem energia alternada, sem tudo o que mudou as indústrias que a maioria trabalha hoje, ele mesmo dizia, tudo vem prontinho na minha cabeça, nunca estudei nada do que inventei, em escolas. Outro grande criador, Bill Gates largou Harvard para fazer algo grande, porque ali, na maior Universidade do mundo não existia nada, para lhe ensinar a construir softwares e a sua poderosa Microsoft. E foi numa palestra onde ele disse exatamente isso que, um jovem brilhante que, também encontrou um pequeno contraste, e teve uma ideia, lá estava ele Marck Zurckerberg, que estava ouvindo atentamente, que já tinha a sua Rede Facebook prontinha na sua cabeça, deu uma grande banana para Harvard, e encantou o mundo com sua rede social que é símbolo de; liberdade, onde tudo se escreve, de felicidade em encontrar e fazer mais amigos e de expansão em poder trocar informação com o mundo todo, num processo totalmente exponencial.

 

A questão aqui não é dizer que não se deve fazer faculdade ou aquele curso que você tanto quer, conhecimento é sempre bem-vindo. O ponto que quero chegar é: será que você precisa desta faculdade ou do emprego em uma multinacional para realizar seus maiores desejos e mostrar todo o seu potencial ? Quantas pessoas simplesmente abandonam suas carreiras (as vezes até de muito sucesso) para fazerem outras coisas que realmente as realizam ?

 

E os seus sonhos, dependem de que ?

Sobre o Autor

Rafael Dias é Analista de Sistemas e adora Futebol Americano. Torcedor do New England Patriots, gosta de jogar este maravilhoso esporte também com seus amigos.
Sujeito com extremo bom humor, não perde uma piada e gosta muito de uma bobagem (que é a base da sabedoria segundo seu Guru Espírito-Filosofal Falcão).

Veja outras coisas de Rafael Dias: Blog Sorvetinho de Grama

0 comentários:

Início ↑
Conecte-se e Compartilhe !

Parceiros

© 2013 Dias+Leves. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.