terça-feira, 9 de junho de 2015

O Que É Ser Egoísta ?

By Unknown   Posted at  20:19   Reflexão Nenhum Comentário

Quem nunca ouviu: “Você é um egoísta ! Só pensa em você mesmo ! Tanta gente sofrendo e você aí se divertindo ! Você não liga para os outros !” ? Mas espera um pouco… Quem está sendo o egoísta aqui?

 

anger

 

É muito provável que você já tenha passado por uma situação como a do exemplo acima, assim como é muito provável que você tenha se sentido mal por achar que as afirmações acima pudessem fazer algum sentido. Mas calma lá… Vamos pensar um pouquinho nesse assunto que pode não parecer, mas é muito crítico para muita gente e pode desencadear uma crise enorme na consciência das pessoas.

 

A primeira coisa que temos que ter em mente é: nossa única missão é sermos felizes. O máximo possível sempre !

 

Muitas pessoas carregam dentro de si uma ideia de que é preciso sentir o sofrimento alheio para estar conectada de alguma forma à causa daqueles que são (ou estão) “fracos e oprimidos”. Qualquer coisa que fuja disso é considerado insensibilidade e egoísmo por parte de quem assim pensa e age.

 

Agora imagine se todos que escolheram o lado da alegria e abundância passassem a se sentir mal, tristes, sofridos só para compartilhar esse sentimento com quem está assim ! O mundo seria um lugar horrível de se viver, não é verdade ?

 

Pense um pouco na questão do egoísmo:

 

No exemplo cima, quem está sendo egoísta ? A pessoa que escolhe se sentir bem não importando a circunstância ou aquela que exige que a outra abra mão de sua alegria pra se sentir mal pelo sofrimento alheio (que geralmente é o dela mesmo) ?

 

Confunde-se muito o “ajudar” com “se colocar no lugar” e isso é muito perigoso. Você não precisa (e não pode) diminuir sua vibração para ajudar outras pessoas. Pelo contrário, se sua vibração é baixa, como você vai poder inspirar os outros a saírem de suas condições ? É o famoso “sujo falando do mal lavado”.

 

Quanto mais alta é sua vibração, ou seja, quanto mais feliz e alegre você é, mais poder de inspiração você tem, mais energia boa transborda de você fazendo com que outras pessoas possam sentir o que você sente e venham a enxergar a tal “luz” que tanto pedem. Afinal de contas, quem atrai mais sua atenção, uma pessoa feliz que consegue inspirar naturalmente os outros ou aquela que está sempre brigando e exigindo que todos façam o que nem ela consegue fazer direito ?

 

O que tem que ficar claro é que não é porque você é feliz que você não liga para os sentimentos dos outros. É justamente o contrário !!! Se você é feliz e entende o significado e a importância disso, é aí que você deseja que as pessoas que não estão nesta vibração, passem a estar junto com você ! Não é você que tem que se sentir mal POR elas e sim elas que precisam se sentir bem COMO você !

 

Pense bem como você anda agindo. Você pode acabar se surpreendendo…

 

Seja feliz (incondicionalmente) ! Ajude quem precisa (e quer) ser ajudado ! Faça o que tiver que fazer, mas sempre com alegria. Garanto que os “fracos e oprimidos” serão muito mais beneficiados dessa forma.

 

[Assistir no YouTube]

 

Forte abraço !

Sobre o Autor

Rafael Dias é Analista de Sistemas e adora Futebol Americano. Torcedor do New England Patriots, gosta de jogar este maravilhoso esporte também com seus amigos.
Sujeito com extremo bom humor, não perde uma piada e gosta muito de uma bobagem (que é a base da sabedoria segundo seu Guru Espírito-Filosofal Falcão).

Veja outras coisas de Rafael Dias: Blog Sorvetinho de Grama

0 comentários:

Início ↑
Conecte-se e Compartilhe !

Parceiros

© 2013 Dias+Leves. WP Mythemeshop Converted by BloggerTheme9
Blogger templates. Proudly Powered by Blogger.